A sua vida é um projeto seu
- Gleice Vieira
- 29 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Para o bem ou para o mal, as outras pessoas apenas contribuem com nossos resultados. Se a nossa vida, em algum aspecto, não está boa, nós é quem precisamos mudá-la, pois, somente nossas atitudes podem nos levar na direção que queremos.
Estar insatisfeito com algo significa que existe uma separação e que alguma coisa muito importante está sendo negligenciada por nós, mesmo que tenha participação direta ou indireta de outras pessoas e, quanto mais fazemos isso, mais se fortalece e nos prende num ciclo vicioso de infelicidade e insatisfação com a vida.
Responda sinceramente: qual área da sua vida está te frustrando e deixando infeliz? O que realmente está acontecendo? Como você vem se comunicando nessa área? O que você faz? O que você está ganhando com isso?
É preciso entender que a sua vida é um projeto seu e que você está tomando decisões o tempo todo sobre ela. Mesmo não fazendo nada para mudar, ainda assim você está decidindo.
O fato de não conseguirmos transcender e quebrar alguns ciclos, tem muito a ver com a forma que estamos habituados a vivenciá-los, pois, apesar de alguns ciclos serem verdadeiramente dolorosos, nós já aprendemos a conviver com eles. Quebrar isso é tarefa exclusivamente nossa.
Muitas pessoas acreditam que reclamar já é fazer alguma coisa. Muito pelo contrário. A reclamação fortalece a insatisfação. É o que amarra seus braços e venda seus olhos, te fazendo andar em círculos na sua própria insatisfação. Nessas horas, você pensa que seus inimigos são os outros, mas, na verdade, o maior inimigo do seu projeto de vida é você.
É preciso entender que, para o bem ou para o mal, as outras pessoas apenas contribuem com nossos resultados. Se a nossa vida em algum aspecto não está boa, ninguém pode mudá-la, pois, são nossas atitudes que nos levam na direção que queremos.
O médico te dá a receita, mas é você quem compra o remédio e toma.
Seu pai te aconselha, mas é você que decide se vai seguir o conselho ou não.
Você aprende algum conselho novo sobre a vida, mas é você quem decide aplica-lo ou não.
Percebe como o resultado é sempre seu?
Assuma o controle! Faça escolhas conscientes e movimente-se na direção que você quer para sua vida.

Fale com a colunista:
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments