Vida: mesmo que a escolha não seja sua, você é obrigado a evoluir
- Gleice Vieira
- 8 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Somos obrigados a evoluir mesmo que as escolhas não sejam nossas.
Desde cedo, somos ensinados a atender as expectativas dos outros. As pessoas a nossa volta, a TV, nossas coisas, o trabalho .... Enfim, tudo o que está no nosso mundo, exerce alguma influência sobre nós. O problema é que, de tanto exercermos esse papel, ficamos acostumados a reagir à toda essa influência. Muito disso se deve ao fato da nossa falta de habilidade de fazer escolhas.
É como se o mundo ditasse as regras e depois nós só as tivéssemos que cumprir. Nesse intuito de atender as demandas do mundo, aos poucos, nós vamos nos abandonando e perdendo o controle de nossas vidas.
Essa necessidade de sobreviver e vencer os obstáculos que a vida nos impõe, acaba nos distanciando de quem somos e da nossa verdadeira essência, nos mantendo num estado de piloto automático em nossa própria vida, fazendo com que sejamos reativos a tudo e a todos de forma automática.
Por isso que quando ficamos insatisfeitos com alguma coisa, nós reagimos sempre da mesma maneira e, assim, com nossos pensamentos e comportamentos estando automatizados, nos conduzimos a resultados semelhantes na vida.
É importante entender que evoluir faz parte do processo de vida de todos os seres vivos. Nós vamos evoluir na história que estamos vivendo no momento. Por isso, é importante que você perceba se essa é a história que você gostaria de continuar contando na sua vida. Se não for, faça uma nova escolha e o que precisa ser feito para reajustar, reprogramar ou mudar tudo para que a sua vida evolua na direção que você realmente quer.
Quando você está insatisfeito e não faz uma escolha consciente, a história continuará evoluindo e, com isso, a sua insatisfação aumentará até que você desperte para o que está acontecendo, assuma o controle e reorganize a rota.
Existe uma frase que diz que nós aprendemos ou pela dor, ou pelo amor. Como você decide aprender?
Decida como quer viver sua vida!

Fale com a colunista:
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com