Por que sofremos de baixa autoestima.
- Gleice Vieira
- 24 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Autoestima está relacionada com a forma que nós nos enxergamos, ou seja, o que pensamos e dizemos a nosso respeito influencia na forma como nos sentimos e nos relacionamos com o mundo.
As pessoas que estão com a autoestima baixa, tendem a estar sempre preocupadas com as outras pessoas e com seus próprios movimentos para que sejam amadas e aprovadas pelos outros. Elas se doam demais para todos os seus relacionamentos e, em todas as áreas da vida, preocupando-se demais com o que vai acontecer, sofrendo, assim, por antecipação.
Um dos principais fatores de sofrer com a baixa autoestima é que muitos de nós não crescemos dando importância a isso. Muito pelo contrário. Fomos ensinados a obedecer e seguir as regras que nos eram impostas pelos que nos eram mais próximos que, por amor, nos ensinaram a fazer o que eles acreditavam ser o certo para sermos aceitos e amados pelos demais e pela sociedade, que também nos impunha suas regras e modelos para vencer, ser amado e respeitado pelos outros.
Estaria tudo bem até aí pois, vivemos em uma sociedade e temos que, de certa forma, nos adequar a ela. Porém, esse impulso por ser aceito e fazer parte de algo, nos condicionou muito mais à pratica de sermos bons para os outros e olhar sempre para fora do que para nós mesmos.
Mas, afinal, o que é uma boa vida? O que é bom para você?
Muitas pessoas têm dificuldade em responder porque nunca se fizeram essa pergunta. (Eu era uma delas).
Quando chega a vida adulta, nos sentimos verdadeiramente perdidos pois fizemos tudo o que se esperava e, mesmo assim, não nos sentimos felizes e preenchidos. A ansiedade e a depressão são consideradas os males do século, tudo isso gerado pela falta de autoconhecimento e controle emocional.
A boa notícia é que ninguém está engessado na vida. Desenvolver a autoestima é, sim, uma questão de consciência e prática!
No artigo da semana que vem, trarei algumas dicas que vão te ajudar a reassumir o controle da sua vida para que você possa despertar a autoestima e ter mais qualidade de vida.

Fale com a colunista:
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments