7 dicas para você melhorar a qualidade da sua vida
- Gleice Vieira
- 3 de set. de 2018
- 3 min de leitura

A maioria de nós está sempre em busca de uma vida melhor. Só que, muitas vezes, acreditamos que uma vida melhor está nas nossas conquistas e no reconhecimento delas pelos outros. Se não somos reconhecidos, é como se fracassássemos e não fôssemos bons o suficiente e, de uma forma ou de outra, vamos reagindo a tudo isso.
Como diria Antony Robbins: “Sucesso sem felicidade é fracasso.”
O fato é que, se não conquistamos a nós mesmos, não temos controle sobre a nossa vida e o nosso bem-estar, e assim, vamos produzindo relacionamentos ruins em todas as áreas da vida.
Independentemente de qualquer coisa, a busca pelo equilíbrio precisa ser constante e consciente. Por isso, separei algumas dicas para você começar a reassumir o controle, entrar no fluxo e melhorar a qualidade da sua vida.
1. Aceite quem você é
Você é único e com características únicas, positivas e negativas. Abrace sua própria causa. Fortaleça seus pontos fortes e minimize os negativos. Mas, para isso, precisa acolher quem você é agora. Se conhecer para buscar a sua melhor versão!
2. Seja de verdade, mas não imponha a sua verdade aos outros
Essa é uma das grandes lições que tenho praticado na minha vida. Todos nós queremos ser aceitos por quem somos. Queremos ser livres e felizes, porém, o nosso estilo de felicidade e o que valorizamos na vida pode bater de frente com o que as outras pessoas valorizam.
O nosso trabalho é não invadir a energia do outro. Mesmo que saibamos que esse caminho que estamos seguindo seja bom, não devemos influenciar ninguém, nem nos deixarmos ser influenciados por eles, nos sentindo mal ou errados por destoar dos demais.
3. Pare de reclamar
Quando a gente reclama, perde poder: poder mental, energia, saúde. E isso acontece porque a nossa mente vive intensamente o que está acontecendo dentro dela. É como se tivéssemos dado um comando para o nosso computador interno dizendo: agora, reclamação. E ele vai lá buscar sempre mais e mais motivos para estarmos reclamando.
Não digo, com isso, que devemos aguentar tudo. Porém, podemos ter a consciência de que esse é um momento e que ele deve passar.
Quando se está consciente, se está no controle.
4. Pare de criticar os outros
Todas as pessoas do mundo estão numa fase do seu desenvolvimento e, muito provavelmente, elas não enxergam o mundo da maneira que você enxerga. Tenha empatia pelo momento do outro. Ajude-o com amor, mas não critique. Quando uma pessoa recebe uma crítica, ela se arma contra você e, muito rapidamente, ela tentará se proteger daquilo, nem que seja criticando você de volta.
Se não tiver algo bom para dizer, não diga nada. Procure não julgar a situação para o seu próprio bem e equilíbrio.
5. Pare de se criticar
Quem não se valoriza, não é valorizado e, se é, acaba por não se sentir assim por não perceber. Lembre-se de que você está se desenvolvendo como todos os outros e que vai errar vez ou outra. Por isso, abaixe o chicote e não se critique.
Que tipo de pensamentos você tem que não fortalecem você ou a sua vida? Mude o foco. Quanto mais praticar, mais fácil será.
6. Deixe o passado para trás
Uma das maiores causas de frustração das pessoas, hoje em dia, é viver no passado. Perceba como é fácil lembrar dos momentos difíceis e o quanto é difícil lembrar das melhores coisas que aconteceram.
Lembre-se: não dá para mudar o que passou. Nem o que você fez, nem o que o outro fez. O passado não muda, o que muda é como você decide percebê-lo.
7. Viva com propósito
Uma pergunta que deveria ser, o tempo todo, respondida é: o que eu quero ser quando eu crescer? Ou seja, qual é o meu propósito? O que quero ver realizado na minha vida? Qual é o meu legado no mundo?
Quando você tem um propósito, você tem mais vida, direcionamento e significado. Lembre-se de ir vivendo ao invés de ir reagindo a tudo.
Dica bônus:
8. Agradeça
Gere a emoção da gratidão. Pratique se sentir grato. Queira essa emoção na sua vida e acabará se viciando nisso. Me sentir bem tem se tornado um grande valor na minha vida. Se estou assistindo algo, lendo ou, sem querer, participando de alguma coisa que não me faz bem, paro com tudo o mais rápido possível.
Perceba as pequenas coisas na qual você é grato. Sua vida? Saúde? De quem você ama? E o que mais? Reconheça - e sinta - esse sentimento invadindo você.
Vá se conectando. Entre no fluxo.
__________________________________________________________________
Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.
Fale com a colunista:
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments