top of page

Filme: Extraordinário


A indicação de hoje é um filme que foi lançado no cinema em 2012, porém, tive o interesse de assisti-lo somente ontem. Pensa em uma pessoa que chorou, chorou e chorou? Pois é, chorei e muito, porque esse filme é emocionante, toca a alma, traz belas reflexões e grandes lições para levarmos para toda a vida.


O Extraordinário, assim como o próprio nome diz, conta a história de um garoto extraordinário chamado Auggie Pullman. Ele nasceu com a Síndrome de Treacher Collins e, devido a isso, tem uma deformação facial.


O filme aborda, como temas, a inserção escolar e o bullying.


Desde o nascimento de Auggie, a mãe dele se dedicou a alfabetizá-lo e educá-lo em casa. Quando ele completou 10 anos, seus pais decidiram colocá-lo na escola. Esse momento foi um grande desafio para Auggie. Lá, todos o olhavam, debochavam e o rejeitavam. Auggie sofreu e seus familiares também, ao vê-lo nesta nova situação. Mas, com tudo isso, ele amadureceu e conseguiu enfrentar todos os desafios.


A família de Auggie é muita unida. O pai é super bem-humorado, a mãe é muito dedicada e a irmã é compreensiva e acolhedora. Eles vivem em um lar repleto de amor e cuidados.


Durante o decorrer do 5º ano, Auggie conseguiu conquistar o coração de várias pessoas na escola e fazer amigos; amigos de verdade como sempre sonhou.


O funcionamento das políticas da escola me chamou bastante a atenção: a seriedade com que o professor Browne e o diretor trabalham. O professor, em suas aulas, leva os alunos a discutirem valores essenciais para o convívio humano harmonioso. E o diretor diz que nesta escola, não é aceito bullying e leva isso a sério e adiante.


Auggie vivia várias batalhas e dificuldades. Muitas vezes, achava que tudo isso era por conta do seu rosto e por ser diferente perante aos outros. Ele percebe que todos temos que encarar grandes batalhas, temos dificuldades e, muitas vezes, perdemos algo que amamos.


Todos nós temos que aprender a lidar com nossos próprios conflitos e isso, muitas vezes, pode ser doloroso.


Abaixo, deixo para vocês algumas frases que foram citadas no filme:


“A questão é que todos temos que lidar com os dias ruins.”


“Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida.”


“Eu gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então, andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara.”


“Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração.”


O Extraordinário está disponível em livro e filme.


Para comprar o livro, clique aqui.

Para assistir o filme dublado, clique aqui.










Espero que tenha gostado da sugestão de hoje.


Uma ótima opção para assistir com a família neste fim de semana!

__________________________________________________________________

Carolina Regina Salata é graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana. Realiza Orientação Vocacional e atendimento clínico de crianças e adolescentes, e orientação de pais na cidade de Ribeirão Preto/SP. É colunista no blog Vida Bem Vivida (coluna Livros & Filmes). Adora escrever histórias infantis e contos de fadas. CRP 06/125573.


Fale com o colunista:

WhatsApp: (16) 99401-3201

E-mail: carolinasalata@outlook.com

コメント


Posts  
 Recentes 
Olá, seja bem vindo
 

O Blog Vida Bem Vivida foi feito especialmente para você, que está precisando se desligar um pouco do trabalho, das obrigações do dia-a-dia, e zela por um estilo de vida com equilíbrio e saúde..

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

© 2017. Orgulhosamente criado 

pela Prado & Müller

Contato
 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page