Não seja refém da sua vida
- Gleice Vieira
- 27 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

É preciso estar presente para não se tornar refém da própria vida. Um amor não correspondido do passado, brigas, rejeições, relacionamentos difíceis com entes queridos, enfim, coisas emocionantes e negativas, tendem a se tornar traumas poderosos em vida.
Quando não lidamos bem com as nossas memórias, vivemos presos em nossas histórias, pois, elas acabam atuando em nós de forma inconsciente. É baseado no que sabemos – ou acreditamos que sabemos – que vamos construindo a nossa realidade ou nos mantendo nela.
Aprender a lidar com as nossas histórias é saber mantê-las exatamente no lugar que elas pertencem. Portanto, o passado só serve para darmos uma olhadinha nele para não repetir os mesmos erros.
Inspire-se!
As escolhas foram feitas e você pode escolher como vai colher as consequências.
Entenda que sentir mágoa é sempre a escolha mais fácil, mas que não te ajuda em nada. Pare de se importar tanto com o que passou. Lembre-se: ninguém volta atrás. As pessoas não podem voltar e fazer diferente com você e você não tem como fazer diferente por você. Então, tome uma atitude e escolha como vai lidar com isso.
Desenvolva a empatia pelo que passou
Todas as pessoas agem como podem e usam os recursos que tem. É preciso entender que estamos todos num processo de evolução pessoal, ou seja, as atitudes que foram tomadas, tinham como base quem os envolvidos eram – ou quem eles são caso o fato tenha sido muito recentemente. Muita coisa não tem nada a ver com você, mas, com a própria pessoa, assim como o que aconteceu não tem nada a ver com você, mas com a pessoa que você era.
Use a criatividade
Mude os conceitos que você tem sobre o assunto. Faça uma nova escolha. Seja criativo. Você pode fazer isso.
Libere o perdão
Perdoar não significa esquecer ou se reconciliar. Perdoar nada mais é do que escolher não sofrer mais pelo que passou. Quando você libera o perdão, você se liberta.
Desenvolva o autoconhecimento
Perceba o que você está aprendendo com isso: o que será que essa situação disse sobre você? Sobre quem era? Sobre quem está sendo? O que você vai fazer a respeito?
Pratique o amor próprio
O nosso mundo exterior é um reflexo do mundo interior. Por isso, é preciso que você se cuide todos os dias - e sempre um pouquinho mais - para que o mundo sorria e para que tenha mais equilíbrio na vida. Todos os dias, acorde e queira ser melhor primeiro para você e depois para o mundo.
Quando você se dá o que precisa, o que vier é lucro!
__________________________________________________________________
Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.
Fale com a colunista:
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments