Livro: Peter Pan
- Carolina Salata
- 25 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

A indicação de hoje é um maravilhoso conto de fadas que retrata a angústia e o medo do amadurecimento e dos compromissos.
Peter Pan foi criado por James Matthew Barrie enquanto contava histórias, aos filhos, da sua amiga Sylvia Llewelyn Davies. No início, Peter Pan foi idealizado para o teatro e depois teve a adaptação da história, que chamou “Peter e Wendy”, mas que normalmente é conhecida apenas por Peter Pan.
Peter é um rapaz infantil, exibicionista e inconstante que usa roupas de folhas e toca flauta. Ele não quer crescer e adora viver em busca de aventuras mágicas.
Wendy e seus dois irmãos recebem a visita de Pan todas as noites em sonhos. A mãe das crianças percebe comportamentos diferentes, suspeita de algo e passa a dormir com os filhos.
Em uma noite, a mãe precisou sair com o marido e, então, as crianças foram embora com o Peter Pan para a famosa Terra do Nunca. Lá, eles são conhecidos como meninos perdidos.
A Terra do Nunca é uma ilha onde as crianças não crescem e brincam o tempo todo.
A história também nos mostra o perigo de um lugar governado por crianças.
Peter Pan é chamado de Pan.
A história também conta com o famoso personagem Capitão Gancho, que cria várias armadilhas a fim de vencer Pan.
Você sabia que à partir dessa história é reconhecida a Síndrome do Peter Pan?
Essa síndrome se caracteriza pela dificuldade de um indivíduo se enxergar como adulto e amadurecer.
Várias pesquisas apontam que essa síndrome afeta mais homens do que mulheres, e isso pode afetar a vida profissional, acadêmica e amorosa, por estar ligada a comportamentos infantis.
Muitas pessoas têm dificuldades em aceitar viver e passar por essa fase porque descobrem que a vida terá mudanças como, por exemplo, a tomada de decisão frente as escolhas, o começo da responsabilidade pelos próprios atos, as consequências, a decisão de saber quem quer ser e muito mais.
Pessoas que não aceitam sair da fase infantil sofrem muito.
Lembre-se que, em sofrimento e não aceitação, você pode buscar ajuda profissional com um Psicólogo.
Espero que tenha gostado do texto de hoje.

Adquira o livro em oferta clicando aqui.
Semana que vem tem mais!
__________________________________________________________________
Carolina Regina Salata é graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana. Realiza Orientação Vocacional e atendimento clínico de crianças e adolescentes, e orientação de pais na cidade de Ribeirão Preto/SP. É colunista no blog Vida Bem Vivida (coluna Livros & Filmes). Adora escrever histórias infantis e contos de fadas. CRP 06/125573.
Fale com o colunista:
WhatsApp: (16) 99401-3201
E-mail: carolinasalata@outlook.com
Commentaires