Viva a sua missão
- Gleice Vieira
- 20 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

Chega um momento na vida em que parece que nada faz sentido. Não sabemos mais porque fazemos o que fazemos. Ficamos cansados e verdadeiramente frustrados, pois nada parece fazer sentido e as perguntas: “Porque eu nasci?” ou “O que estou fazendo aqui?” ficam martelando na nossa cabeça, nos causando sofrimento por não sabermos respondê-las.
Eu sou uma dessas pessoas que se fez muitas e muitas vezes essas mesmas perguntas. Eu acreditava que todo mundo devia ter nascido com essa resposta e que eu tinha vindo com algum erro, pois eu não sabia mesmo o que estava fazendo aqui. Responder essa pergunta, para mim, era muito, mas muito importante. Afinal, se todo mundo tinha uma missão, cadê a minha?
Demorei muito tempo até entender que a nossa principal missão é ser quem nascemos para ser. Isso pode parecer confuso agora – e para mim foi durante muito tempo - mas essa é a resposta. E como assim, ser quem nascemos para ser?
Acontece que, quando nascemos, fomos sendo conduzidos por outras pessoas (pais, sociedade, religião, etc.) e também por nossas experiências.
Tudo isso foi sutilmente nos programando em como ser, fazer, pensar e agir. Como passamos muito tempo seguindo as “regras” da vida para conseguirmos ser aquilo que se espera de nós, acabamos nos afastando da nossa missão e da nossa verdadeira essência.
Todo mundo nasce com um instinto de sobrevivência e, então, fazemos o que se espera para conseguirmos ser aceitos e sobreviver no ambiente em que somos inseridos. Porém, com o tempo, isso vai programando a nossa mente com todos esses conceitos e “regras” que acabam nos desviando da nossa rota pessoal.
Quando estamos vivendo nesse nível de consciência, estamos no piloto automático, ou seja, nossas respostas a tudo que nos acontece na vida estão tão programadas que são automáticas, o que significa que não é a nossa essência que está no controle.
Vivemos a nossa missão quando encontramos o nosso próprio formato na vida. Em outras palavras, vivemos nossa missão de vida quando:
Somos quem nascemos para ser;
Vivemos a nossa paixão;
Aceitamos quem somos e vivemos a nossa verdade;
Não somos escravos da nossa realidade;
Assumimos o controle das nossas vidas e vivemos com propósito;
Evoluímos a nossa essência.
Comece a entrar em contato com a sua missão de vida!
Saia do piloto automático e viva com propósito
Quem você quer ser? O que te motiva? O que te inspira? Entre em contato com essas coisas, busque-as.
Busque o autoconhecimento
Entre em contato com quem você verdadeiramente é: sua essência, seus valores, seus talentos.
Busque o crescimento interior
Evoluir faz parte da missão. Por isso, desperte, aprenda, quebre padrões, reconstrua-se.
Encontre pessoas para te ajudar
Conte com a ajuda de pessoas que já passaram pelo mesmo processo que você.
__________________________________________________________________
Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.
Fale com a colunista:
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Комментарии