Filme: Comer, Rezar, Amar
- Carolina Salata
- 18 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

O filme foi lançado em 2010 e até hoje é sucesso. Traz como protagonista a Júlia Roberts.
Após se divorciar do marido, Liz Gilbert decide largar uma carreira de sucesso e seus bens para fazer uma viagem rumo ao autoconhecimento. Ela escolhe conhecer três lugares: Índia, Itália e Indonésia.
Liz viveu durante anos presa em um casamento que não trazia tanta felicidade e foi em busca de algo que a completasse e fizesse sentido.
Em uma citação do filme, ela diz: “E se a gente simplesmente reconhecesse que nosso relacionamento é ruim, e mesmo assim, ficasse junto? […] Daí a gente poderia passar a vida inteira juntos… infelizes, mas felizes por não estarmos separados.”
Em busca de se redescobrir, ela encontra um novo sentido para a vida e uma nova realidade para viver.
O filme é inspirador e nos mostra claramente a coragem e a força do universo feminino, nos ensinando diversas lições sobre o que é ser mulher na atualidade e ir em busca de novas experiências a fim de encontrar uma resposta, ter uma vida com sentido e completa.
Diante do filme, podemos fazer várias reflexões como, por exemplo:
Sou feliz por inteiro?
Qual o significado da vida?
Qual o sentido da realidade que vivo?
O que procuro?
Quais são meus desejos?
Entre outras reflexões.
Muitas vezes, temos medo de deixar tudo para trás e recomeçar do zero. Mas, às vezes, recomeçar é o que falta para escrevermos uma nova história e encontrarmos as respostas que tanto buscamos. Somos livres! Não precisamos nos acomodar ou ter medo de arriscar.
Segue, abaixo, algumas citações do filme que também pode nos fazer refletir:
“Tem que aprender a escolher seus pensamentos da mesma forma que escolhe suas roupas todos os dias. Trabalhe sua mente; essa é a única coisa que deve controlar, porque se não dominar seus pensamentos, terá problemas sempre”.
“A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa”.
Além do filme Comer, Rezar, Amar, também está disponível em livro. A história foi escrita pela autora Elizabeth Gilbert.

Adquira o livro em oferta clicando aqui.
Aproveite este fim de semana para assistir e refletir sobre a vida e seus valores.
Espero que goste da indicação de hoje.
Abraços e até semana que vem!
__________________________________________________________________
Carolina Regina Salata é graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana. Realiza Orientação Vocacional e atendimento clínico de crianças e adolescentes, e orientação de pais na cidade de Ribeirão Preto/SP. É colunista no blog Vida Bem Vivida (coluna Livros & Filmes). Adora escrever histórias infantis e contos de fadas. CRP 06/125573.
Fale com o colunista:
WhatsApp: (16) 99401-3201
E-mail: carolinasalata@outlook.com
Comments