O que você pode fazer para mudar
- Gleice Vieira
- 13 de ago. de 2018
- 3 min de leitura

De repente, como no despertar de um sonho, você se cansa da sua vida. Percebe a bagunça que ela se transformou após um longo tempo vivendo em meio a tantas frustrações e reclamações. Você olha para trás e percebe que perdeu tempo com tudo isso, que está vivendo uma vida que não gostaria e não sabe bem o que fazer para mudar tudo isso.
A boa notícia é que você está despertando. Eu costumo dizer que, quando o limite chega, é porque chegou a hora de evoluir, que já foi o suficiente e está na hora de dar um novo passo, de fechar o ciclo para começar outro.
Quando sentimos que a nossa vida está uma bagunça é porque dentro de nós existe muita coisa para ser organizada, consertada, jogada fora. Como numa casa que precisa de atenção e faxina, nosso mundo interior precisa receber atenção constantemente, senão ficamos realmente estagnados na vida por isso.
Separei algumas dicas que vão te ajudar a começar a mudar o rumo da sua história.
1. Assuma o controle
Quando se está acostumado apenas a apagar incêndios na vida, assumir o controle pode parecer muito desafiador pois, para isso, será necessária uma mudança de postura na vida
Ao assumir o controle, deixamos o papel de vítimas para trás e passamos a nos responsabilizar por nossos resultados.
2. Evite a reclamação
Outra coisa importante quando se está querendo mudar de vida é evitar a reclamação. Quando você reclama, sua mente não age a seu favor e te mantém no mesmo lugar. Se for reclamar de algo, faça conscientemente e com a intensão de resolver o que quer que precise ser resolvido o mais rápido possível.
3. Viva o momento presente
Pode ser que a partir de agora você perceba o tempo que perdeu vivendo num tempo que você não estava. O passado só serve se pudermos aprender com ele e o futuro é uma mera ilusão, algo que pode ou não acontecer. As possibilidades são infinitas. Se você tem clareza da vida que quer viver, mesmo assim, só tem o momento presente para construir o que deseja.
4. Perdoe e ressignifique
Encontre um lugar para tudo o que aconteceu. Se alguma coisa ainda te perturba muito, ressignifique e mantenha isso no lugar e no tempo que pertence.
5. Seja grato
Seja grato pelo que você já tem para conseguir apreciar as coisas boas quando chegarem. Quando se está negativo, não se enxerga naturalmente as coisas boas, mesmo que elas estejam do seu lado.
6. Relacione-se bem com você
Seja seu melhor amigo. Acolha-se. Perdoe-se. Conheça seus pontos fortes e seus pontos a serem melhorados. A gente só confia em quem a gente conhece.
7. Viva com propósito
Quem você quer ser? Que estilo de vida quer construir?
Quando se vive com propósito, se sabe para onde está indo e o por que você acorda todos os dias.
Como diz a famosa frase de Albert Einstein: não tem como mudar os resultados da nossa vida fazendo exatamente tudo igual. Sendo assim, se você não assumir o controle, a vida continuará a seguir o seu curso e os seus resultados provavelmente serão iguais ou bem parecidos com os de agora.
Assuma o controle e produza resultados diferentes para sua vida.
__________________________________________________________________
Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.
Fale com a colunista:
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments