Um bom relacionamento se constrói na base do respeito e da confiança
- Gleice Vieira
- 30 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Se você não aprende a respeitar o outro a partir dos limites dele, não pode esperar que ele faça o mesmo por você. Em todo relacionamento que se perde o respeito, se perde também a confiança e, ao invés da alegria do encontro e da convivência, imperam a ansiedade e o medo.
Não tem como existir amor onde existe o medo. O medo de ser agredido, desrespeitado, invadido. O amor só se paga com amor. E o amor não está somente nas palavras mas, sim, nas atitudes praticadas no dia –a –dia.
Entenda: o que é importante para você pode não ser para o outro, assim como o que não é importante para você, pode ser para o outro. Encontrar o limite de até onde se pode ir é o que faz os relacionamentos funcionarem.
Claro que nem sempre vamos corresponder às expectativas das outras pessoas – e nem devemos viver para isso – pois somos humanos e passíveis de erros mas, pincipalmente, por sermos diferentes uns dos outros é que devemos aprender a respeitar as diferenças.
Para toda ação, existe uma reação. Se você está em um relacionamento não está funcionando da forma que você gostaria, perceba a forma como você está se comunicando nesse relacionamento e assuma o compromisso de mudar isso.
O que você espera desse relacionamento?
A outra pessoa sabe o que você espera desse relacionamento? Você disse isso a ela?
O que se espera de você nesse relacionamento?
Como você vem se comunicando, ou seja, o que você vem fazendo para ter esses resultados nesse relacionamento?
Quando você se responsabiliza pelos seus resultados na vida, você deixa de ser vítima das situações.
Se você perceber que vem tendo atitudes que desagradam o outro, reconheça. Assim, o outro se sentirá respeitado e reconhecido nas suas necessidades. Além do pedido de desculpas, a melhor maneira de se desculpar com o outro é mudando o seu modo de agir.
Amor, respeito e companheirismo são conquistados diariamente. Por isso, não imponha a sua personalidade às outras pessoas da mesma forma que não quer que elas façam isso com você.
__________________________________________________________________
Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.
Fale com a colunista:
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments