Filme: Encantada
- Carolina Salata
- 30 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Encantada é um filme de fantasia romântica, comédia e musical, produzido por Walt Disney.
Conta a história da princesa Giselle e do príncipe Edward que eles moravam em um reino chamado Andalasia. Se apaixonaram em apenas um dia e decidiram se casar. A rainha Narissa era uma bruxa malvada e madrasta de Edward, e queria que o casamento acontecesse porque ela tinha medo de perder a coroa e o trono no reino.
Narissa teve a ideia de se transformar em uma velha no dia do casamento e atraiu Giselle para um poço dos desejos. Esse poço jogou a princesa em um mundo real, na Times Square, em Nova York, e ainda a transformou em um ser humano de verdade.
Giselle, ao perceber que estava em outro lugar, sentiu-se perdida e sem saber como retornar a Andalasia.
Em um momento, ela observou em um lugar bem alto, um castelo de divulgação (propaganda) e pensou que poderia ser a porta de entrada para retornar ao reino. Robert e sua filha estavam passando pelo local e observou a princesa no alto batendo na porta do castelo. Robert quis ajudar perguntando o que a princesa estava fazendo, e ela respondeu que estava perdida e queria voltar para o reino em Andalasia. Robert achou uma loucura essa história, afinal, quem no mundo real acredita em magia?
E era ainda mais estranho o vestido de princesa de Giselle, realmente era de princesa. Mesmo assim, ofereceu ajuda em sua casa para a princesa passar a noite.
Robert era um homem charmoso, divorciado e tinha uma namorada, com a qual tinha planos de se casar em breve.
Edward foi em busca da sua princesa prometida e entrou no poço dos desejos para reencontrá-la e se casarem. Ao chegar no mundo real, também se sentiu perdido, mas não desistia de procurar sua princesa.
Ao reencontrá-la, algo estava diferente. Giselle já não cantava com o mesmo entusiasmo e estava se sentindo triste.
No fundo, ela realmente estava diferente. Giselle sentia a falta de Robert e sua filha, afinal, passaram tantos dias juntos ... A despedida e a saudade começaram apertar o coração.
No momento da despedida, encontrou no caminho um anúncio de um baile que aconteceria na cidade e pediu para Edward levá-la. Ambos foram e lá encontraram Robert e sua futura esposa.
A rainha má, após ver que o enteado e a princesa se reencontraram, resolveu ir até o mundo real e tentar outro feitiço. Se transformou novamente em uma velha e levou uma maçã envenenada para dar, no baile, para Giselle.
Encantada mostra que um relacionamento amoroso é algo que deve ser “construído”.
Encantada é, assim como o nome, uma história cheia de encantos e magia.
Vale a pena conferir!
O filme está disponível no Netflix e no YouTube.
__________________________________________________________________
Carolina Regina Salata é graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana. Realiza Orientação Vocacional e atendimento clínico de crianças e adolescentes, e orientação de pais na cidade de Ribeirão Preto/SP. É colunista no blog Vida Bem Vivida (coluna Livros & Filmes). Adora escrever histórias infantis e contos de fadas. CRP 06/125573.
Fale com o colunista:
WhatsApp: (16) 99401-3201
E-mail: carolinasalata@outlook.com