Livro/Filme: Precisamos falar sobre o Kevin
- Carolina Salata
- 23 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Precisamos falar sobre o Kevin mostra uma forte história entre pais e filhos, sobre aspectos relacionados à psicopatia infantil e depressão pós-parto.
Eva era casada com Franklin e teve dois filhos: Lucy e Kevin.
Kevin não nasceu de um desejo planejado e feliz da mãe. Eva não aceitou o filho e isso ocasionou em uma rejeição.
Após o nascimento, o bebê teve algumas necessidades básicas atendidas como higiene e alimentação, mas, amor e carinho não teve.
Eva percebia que o filho tinha comportamentos diferentes das outras crianças. Ele não interagia com a mãe e a irmã, e não tinha afeição pelo pai. Em vários momentos, Kevin teve também atitudes violentas.
Eva sempre percebeu os comportamentos maldosos de Kevin e falava para o marido, mas ele acreditava que era implicância dela com o filho ou exagero.
Kevin fazia de tudo para atingir a mãe e controlar o pai.
Em um momento, Kevin passa a agir com violência contra a irmã e, quando estava adolescente, planejou um grave assassinato em sua escola. Como ele era menor de idade, a mãe dele seria responsável pela acusação.
Além desse crime na escola, Kevin comete outros crimes graves contra o próprio pai e a irmã.
Com todas essas situações, Eva perde uma grande parte da família e tudo o que tem. E ainda, é julgada pela população da cidade por ter um filho considerado um “monstro”.
Eva faz visitas periódicas ao filho na prisão, mas ele sempre é frio e todas as vezes permanece em silêncio, ignorando as perguntas da mãe.
Na última visita, quando Kevin está prestes a ser libertado, ao se despedirem, a mãe pede um abraço e ele retribui. Pela primeira vez podemos observar uma demonstração afetiva aparentemente verdadeira entre eles.
Será que Eva percebeu os erros das atitudes que cometeu? E Kevin, que culpa tem?
Assista ou leia o livro e confira o final dessa história.
__________________________________________________________________
Carolina Regina Salata é graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana. Realiza Orientação Vocacional e atendimento clínico de crianças e adolescentes, e orientação de pais na cidade de Ribeirão Preto/SP. É colunista no blog Vida Bem Vivida (coluna Livros & Filmes). Adora escrever histórias infantis e contos de fadas. CRP 06/125573.
Fale com o colunista:
WhatsApp: (16) 99401-3201
E-mail: carolinasalata@outlook.com
Comments