top of page

Dia dos Namorados


Solitude: Para viver o amor, é essencial primeiro estar bem com você. Então, para celebrar o dia 12 de junho, quero compartilhar um texto para que as pessoas sintam a experiência de ser amorosamente felizes sendo “delas” para depois descobrirem a entrega!

Tua

Não sei como sei que sou Tua, numa escrita quase passional que diverte a minha mente marotamente; confesso o inconfessável algum tempo atrás.

Afinal, em minha existência nunca me imaginei, declarando com a leveza da alma, que sou Tua além de Minha.

E no caminho do sentir, descobri que posso sentir livremente que sou Tua num ato e nos próximos atos vividos que se seguem, divinamente acomodando o meu corpo nos seus braços em fortes abraços.

Nessa nova condição, que em um passado quase presente, eu diria que essa frase saindo dos meus lábios seria, no mínimo, deselegante!! Agora parece musical ouvir e sentir o quanto me faz bem ser Tua.

No entanto, ser Tua é ser tão Minha, que faz tão bem … em sentir a minha alma livre de todos os conceitos e preconceitos que vi e automaticamente cultivei, acreditando que uma mulher seria submissa ao declarar ser tão Tua.


Agora sou tão Minha pois, enfim, posso viver a liberdade amorosa de ser tão Tua, sem parecer um confronto adolescente!

A vida é repleta de surpresas em sua destinação. Colocou em nossos caminhos o encontro. Você veio tão urgente, quase no ritmo dos ventos, movendo sua alma em ritmo com o seu coração e os seus olhos tocaram primeiro a minha alma e, em segundos, o meu coração disparou vivamente, para descobrir com o sentir que tão Minha que sou, foi possível reconhecer suavemente que sou Tua!

E teus lábios, sem perceber, me disseram segredos da posse de pertencer sendo livre, sempre para escolher a liberdade de sentir …. o que a voz passiva e condicionada, socialmente insiste em individualizar o encontro do amor. Não sei como o amor me possuiu de forma plena que nem lembro como seria viver sem esse infinito prazer … e infinitos momentos de tantos prazeres. Posso confessar que me descobri Tua!

E, em nossa composição, os ritmos dançam e me tomam a alma, e levam meus pensamentos para um lugar amplo, onde a posse de possuir, em nenhum momento, passa pelo acúmulo de “teres”, pois não me tens da forma banal e convencionalmente acostumada de se Ter.

Sem posses efêmeras há uma entrega para se ter o magnifico prazer de afirmar que agora, amor, posso, enfim, ser Minha para desprender-me e ser Tua!

Como a ti me desmotiva ter só pelo acúmulo ou para demonstrar que temos. Como amantes, podemos comungar do segredo dos nossos olhares e lábios, que movimentam os corpos e as almas em plena aliança. Entre nossos corações inexiste vontade de Teres … Para vivermos a generosidade de descobrir que possuir o amor na sutileza do sentir, torna-se a maior beleza que posso te ofertar e, por ser tanto Minha, posso agora me desnudar para ser Tua plenamente! Como um ato sagrado, sei que sou Tua, como antes nunca poderia ter sido, antes de sentir os seus lábios e o seu corpo, encontrando o meu em infinitos movimentos que ninguém compreenderia, independente dos lugares, das pessoas e da situação.

O mistério que se desvenda para nós é que declaro em meus movimentos que sou Tua por ser Minha. Me dá a liberdade de poder ser a mulher livre que pode te amar!

E, nessa noite, tenho a serenidade excitante de celebrar a força que toca minha alma, com ritmo do coração, onde o silêncio me faz concluir que sou agraciada, divinamente, ao descobrir a imensidão do meu sentir ao olhar seu olhar no horizonte.

E mesmo que o deserto se coloque como parte de nossa viagem, eu reconheço que sou Tua por ter descoberto o quão sou Minha e posso te acolher em cada retorno.

E quando meu olhar deixa de distrair-se com os condicionamentos externos, o que verdadeiramente oferta significado é entrelaçar as minhas mãos às suas, numa mistura pura que toca o ritmo das nossas vidas e, nesse momento, a eternidade acontece, enquanto as suas mãos aquecem as minhas e sabemos que sou Tua na eternidade de sentir que sou Minha!

Há alegria em nossos olhares e, profundamente, descubro que posso, sem ferir minha alma, ser Tua e, como que magicamente, liberto as considerações prisioneiras de querer ser livre e colocar-se ao mesmo tempo em uma emboscada, que evita a maior riqueza de uma vida: o Amor!

Com soltura, posso agora olhar a imensidão de ser Minha e declarar ser tão livremente Tua para, no Amor, encontrar o sentido para sentir a leveza de poder entregar-se ao encontro que estava reservado, sem ter reservas para entregar-se!

Sou Tua, meu amor, porque posso agora ser muito mais Minha!

__________________________________________________________________

Márcia Resende é Graduada em Psicologia, Pós graduada em Criatividade e Cultura Corporativa e especialista em Recursos Humanos (USP/SP). É Sócia Diretora do Instituto de Thalentos e possui MBA em Marketing. Conselheira, Mediadora e Coaching de atuação estratégica. Idealizadora do método da Engenharia da Felicidade e do método de Coaching eficaz com PNL. É instrutora dos cursos de formação em PNL (Practitioner em PNL, Máster em PNL e Trainer Advanced em PNL).


Fale com a colunista:

institutodethalentos@institutodethalentos.com.br

Tel: +55 (11) 3284-4446

Tel: +55 (11) 96309-4884

www.institutodethalentos.com.br


Comments


Posts  
 Recentes 
Olá, seja bem vindo
 

O Blog Vida Bem Vivida foi feito especialmente para você, que está precisando se desligar um pouco do trabalho, das obrigações do dia-a-dia, e zela por um estilo de vida com equilíbrio e saúde..

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

© 2017. Orgulhosamente criado 

pela Prado & Müller

Contato
 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page