Só se cultiva o real sendo verdadeiro
- Gleice Vieira
- 21 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

As pessoas que ficam e nos amam de verdade são aquelas que sustentam a nossa alma e que nos aceitam por sermos quem somos.
Quanto menos a gente se ama e se apoia, menos o mundo vai corresponder às nossas expectativas. Isso acontece porque, se não somos quem devemos ser para ser “outra coisa”, e se essa “outra coisa” é amada por ser quem é, internamente sentimos que não é natural, que não é verdadeiro.
Não querer ser mal visto ou mal interpretado pelas pessoas ao nosso redor causa sofrimento, isso porque sentimos que temos que nos esconder para não gerar desconforto no outro. Para que ele não deixe de nos amar, admirar e nos querer por perto.
Quando a gente se preocupa apenas em atingir as expectativas das outras pessoas, é como se mandássemos uma mensagem interna para nós mesmos de que não somos o suficiente e de que não somos capazes de sermos amados apenas por isso. Como se aquelas pessoas ao nosso redor fossem “nossas” e que sempre estarão com a gente.
As pessoas entram e saem da nossa vida. Quantas pessoas (amigos, namorados, colegas de trabalho, vizinhos) você já teve em sua vida? Quantos ficaram de verdade?
O problema é que esse ciclo acaba se repetindo e você faz isso com seus novos amigos, deixando seu Eu interior completamente abandonado, sozinho ...
Precisamos nos lembrar que tudo o que temos de certo e que é nosso, é a nossa vida. As pessoas vêm e vão, elas são livres para fazer isso, e farão se for preciso, se for melhor para elas. Quanto tempo você perdeu se esforçando para manter uma pessoa do seu lado?
Nós queremos ser aceitos por ser quem somos, mas essa necessidade de aceitação, muitas vezes, faz com que façamos mais o que os outros esperam do que o que realmente gostaríamos de fazer.
Se você quer ser amado, ame-se primeiro.
Se quer ter amigos verdadeiros, seja seu melhor amigo e, para isso, é preciso ser verdadeiro e honesto com as pessoas ao seu redor.
Pare de esperar que o mundo se transforme para ser aceito e seja a mudança que você deseja ver no mundo!
__________________________________________________________________
Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.
Fale com a colunista:
www.facebook.com/aartedeevoluir
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments