Seja a mudança que você quer ver no mundo
- Gleice Vieira
- 30 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

A insatisfação com a vida pode vir de várias formas: pode ser nos relacionamentos, na área profissional, no seu emocional... o que quer que seja, essa é uma forma da vida chamar sua atenção para algo que não está bom e que chegou a hora de evoluir.
Quando estamos em meio a uma crise, a tendência que temos é a de reclamar, culpar, julgar, nos desesperar, brigar, ou seja, rejeitamos a situação e incriminamos os que estão envolvidos nela juntos com a gente.
Acontece que esse tipo de atitude não tira o seu problema da sua vida. Muito pelo contrário, faz ele crescer e te incomodar cada vez mais até que você, finalmente, decida lidar com isso.
Pessoas que não assumem os compromissos consigo mesmas estão sempre sujeitas ao mundo ao redor delas. Por isso, ao invés de construir a vida que desejam, são reativas à vida que já tem.
Isso geralmente acontece porque esperam que a mudança venha de fora, ou seja, que o outro mude, que o chefe mude, que o namorado mude, que alguém perceba e ajude e, a falta de atitudes positivas, nos leva a ter comportamentos e sentimentos muito destrutivos que podem até mesmo, no futuro, se transformar em diversas doenças, como a depressão.
Por isso, seja a mudança que você deseja ver na sua vida. Decida o que vai fazer e como vai atuar em cada situação que se apresentar para você.
O bem-estar e o equilíbrio emocional devem ser a sua meta de vida. Se algo está tirando a sua paz, está na hora de encontrá-la de novo.
__________________________________________________________________
Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.
Fale com a colunista:
www.facebook.com/aartedeevoluir
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments