As diferenças entre os homens e mulheres no amor
- Márcia Resende
- 27 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Habitualmente, percebo que homens e mulheres se fecham em crenças ultrapassadas sobre o amor. Como se o amor fosse um lugar de sofrimento e não de satisfação, e que tem perdedores e ganhadores.
Alguns homens e mulheres veem o amor como um jogo, em que demonstrar o sentimento é um gesto de fraqueza.
Essa forma de estruturar uma relação, quando um homem ou uma mulher acreditam nisso, é sempre nocivo.
Esconder o quanto sentimos e o que sentimos é base para relações de instabilidade. Então, algo importante para fazer: as diferenças serem pontos de prazer quando, cada um, demonstrar o que sente!
Quando compreendermos que as diferenças entre homens e mulheres está na forma de demonstrar que se sente o amor, porém ambos desejam viverem os prazeres e plenitude do amor, viver uma relação seria muito mais leve e promissora.
Ouço muitos descreverem com propriedade assustadora quais são as diferenças entre homens e mulheres: com julgamentos, que limitam a relação a ser vista com equidade, para as duas partes envolvidas.
Para que o amor seja promissor, é essencial que haja respeito e cumplicidade para olhar, ouvir e sentir o outro.
Algumas mulheres partem da premissa de que os homens não amam, então sentem que o foco é meramente sexual.
Como se o sexo fosse a parte “superficial” de uma relação, o que demonstra imaturidade. Sexo é uma expressão de prazer entre duas pessoas que desejam comungar um momento, uma relação ou uma eternidade.
E para pessoas saudáveis, homens e mulheres, ele faz muito bem! Assim como o amor vivido com a coragem do coração, que significa demonstrar tudo o que faz bem ao estar ao lado de alguém valioso.
Achar que os homens desvalorizam o amor é uma forma míope de se relacionar.
A influência do amor é tão poderosamente transformadora e encantadora, que uma das razões da nossa existência é viver essa experiência, para compreendermos melhor a beleza da vida!
Quando descobrimos que o amor é uma forma de comunicar-se, gestos e sentimentos estarão congruentes e tornam-se simples desfrutar das diferenças para ser mais feliz!
__________________________________________________________________
Márcia Resende é Graduada em Psicologia, Pós graduada em Criatividade e Cultura Corporativa e especialista em Recursos Humanos (USP/SP). É Sócia Diretora do Instituto de Thalentos e possui MBA em Marketing. Conselheira, Mediadora e Coaching de atuação estratégica. Idealizadora do método da Engenharia da Felicidade e do método de Coaching eficaz com PNL. É instrutora dos cursos de formação em PNL (Practitioner em PNL, Máster em PNL e Trainer Advanced em PNL).
Fale com a colunista:
institutodethalentos@institutodethalentos.com.br
Tel: +55 (11) 3284-4446
Tel: +55( 11) 96309-4884
www.institutodethalentos.com.br
Comments