Se te faz sofrer, não é para você
- Gleice Vieira
- 19 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Quando nos esforçamos demais para manter um relacionamento e tentamos consistentemente mudar a percepção das outras pessoas com relação a nós, a única pessoa que estamos modificando somos nós mesmos.
Não importa o tipo de relacionamento que queremos manter, se isso está demandando esforço, significa que não estamos sendo nós mesmos. Estamos sendo alguém que o outro precisa (ou que acreditamos que precisa) que sejamos.
Se ficamos sempre preocupados com a reação dos outros com relação a nós, com o tempo, vamos perdendo a naturalidade. Deixamos de ser uma pessoa autêntica para ser o que acreditamos que os outros precisam e, fazendo isso, quando menos esperamos, estamos presos numa armadilha em que nós mesmos nos colocamos: A Armadilha da falta de amor próprio.
Quando estamos presos nessa “armadilha”, tentando a todo custo nos ajustar às outras pessoas e controlar a percepção delas, a única pessoa que conseguimos modificar somos nós mesmos.
Existe um ditado que diz: “Se é preciso forçar é porque não é do seu tamanho.”
Quem está na sua vida que você tem medo de perder?
Quais são suas atitudes nesse relacionamento?
O que você esconde sobre você para ser aceito por essa pessoa?
Perceba o quanto você vem se anulando e o quanto isso tem valido a pena para você.
Muitas vezes não é o que a pessoa espera de você e sim o que você acredita que ela espera e, se você perceber que para manter um relacionamento precisa mesmo se anular, pense bem se é isso mesmo que você quer para sua vida.
Quando estamos ao lado de pessoas que não aceitam nossas diferenças e não nos ajudam a sermos melhores, somos nós que precisamos mudar.
__________________________________________________________________
Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.
Fale com a colunista:
www.facebook.com/aartedeevoluir
Whatsapp: (11) 97337-4610
gleicecoach@gmail.com
Comments