top of page

Faça pelos outros quando sentir que é de coração


Muitos de nós aprenderam que precisamos estar disponíveis, sermos bons, fazer o que os outros esperam de nós para sermos amados, admirados e respeitados. Quem nunca ouviu aquele ditado: “Faça pelos outros o que você gostaria que eles fizessem por você? ”

A realidade é que, muita gente se frustra e se magoa porque percebe que as outras pessoas não têm o mesmo sentido de urgência com elas, não se preocupam com elas, não lhes dão a atenção que elas gostariam. Eu mesma já vivi muito tempo presa nesse sentimento pois, acreditava que as pessoas tinham mesmo que ser legais umas com as outras, muitas vezes deixava de fazer algo que era importante para mim para estar com alguém, quando eu via que meu esforço não era reconhecido e que ela não fazia as mesmas coisas que eu por ela, ficava extremamente magoada.

Quando nos esforçamos demais para fazer alguma coisa por outra pessoa, no fundo, é porque somos carentes e acreditamos que não somos bons o suficiente. Tememos não ser amados e perder o carinho das outras pessoas. Com certeza isso gera muita ansiedade.

Para nos tornarmos pessoas melhores precisamos aprender a nos amar, respeitar nossa individualidade e estar dispostos a pagar o preço de ser a pessoa que verdadeiramente somos. Isso pode significar deixar ir quem tiver que ir para manter as pessoas que gostam da gente de verdade do nosso lado.

Quando alguém pedir ou convidar você para fazer alguma coisa pare e analise o que você sente com relação ao que você vai fazer pelo outro. Pergunte-se:

  • Por que motivo eu vou fazer isso?

  • Vou me sentir bem fazendo isso?

  • Se a pessoa não tiver a mesma atitude comigo vai estar tudo bem?

Se você perceber que isso será um peso grande para você e que de alguma forma você vai esperar um retorno dessa pessoa, repense.

Quando vejo que o que eu vou fazer vai me exigir muito e significar muito mais para ela do que para mim logo penso: Está tudo bem se ela não reconhecer o meu esforço? Se ela não fizer o mesmo por mim caso eu precise?

Se eu constatar que está tudo bem, que meu coração está em paz com relação a isso, me liberto e principalmente liberto a outra pessoa.

É muito gratificante poder ajudar alguém sem esperar nada em troca. Na certeza de que tudo que você faz é de coração!

Experimente!

__________________________________________________________________

Gleice Vieira é Graduada em Gestão de Sistemas da Informação (UNIP) e Pós Graduada em Administração de Empresas (FGV). Coach de Autoestima e Inteligência Emocional, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Autora do livro: O Poder dos Relacionamentos, Terapeuta Reiki e EFT.

Fale com a colunista:

www.facebook.com/aartedeevoluir

Whatsapp: (11) 97337-4610

gleicecoach@gmail.com


Commentaires


Posts  
 Recentes 
Olá, seja bem vindo
 

O Blog Vida Bem Vivida foi feito especialmente para você, que está precisando se desligar um pouco do trabalho, das obrigações do dia-a-dia, e zela por um estilo de vida com equilíbrio e saúde..

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

© 2017. Orgulhosamente criado 

pela Prado & Müller

Contato
 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page